sábado, 11 de dezembro de 2010

A Pobreza

"Se o emprego é de um modo geral a melhor salvaguarda contra a pobreza e exclusão social, para oito por cento dos europeus trabalhar não é suficiente para sair da pobreza. É inadmissível. O trabalho tem de ser uma via para sair da pobreza".

Durão Barroso
(Público, 22/1/2010)


Vivo em campanha, com o meu marido que se encontra desempregado, e eu trabalho no Call Center, vivemos com muitas dificuldades, também por causa dos problemas de saúde dele, não consegue arranjar trabalho, e eu com crises depressivas por vezes lá vou abaixo. Tenho três filhos do primeiro casamento, que se encontram todos a estudar, por vezes nem dinheiro temos para comer e para pagar a renda e a luz. É triste e deixa me de rastos e muitas vezes sem força para lutar. Quanto aos meninos vivo como apoio dos meus pais, pois se não fossem eles, então é que não saberia o que seria de nós... mas temos que lutar... e viver todos os dias com esta incerteza... mas para quem já teve tudo e neste momento não tem nada ainda é mais difícil... lutar!!! ou sobreviver!!!
Maria Cristina
02-11-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário