quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Branco - XLV


Os ambientalistas da organização Sea Shepherd adquiriram recentemente para as suas atividades  contra a caça às baleias na Antártida, um navio japonês que dava apoio à frota baleeira daquele país, que não se apercebeu do sucedido porque a transação foi feita por meio de uma companhia norte-americana.
O navio que custou aos conservacionistas 2 milhões de dólares, pertencia ao serviço de Meteorologia japonês. Sob o nome "Seifu Maru", recolhia dados sobre as correntes marinhas para a frota baleeira japonesa e estava atracado no porto de Shimonoseki, onde se encontram ancoradas as embarcações usadas na caça à baleia pelo governo japonês.
O "Seifu Maru", agora rebatizado "Sam Simon" - em homenagem a um dos pais da série “Os Simpsons”, um conhecido defensor dos direitos dos animais - juntar-se-á aos quatro outros navios e um helicóptero que partirão para a Antártida no fim do mês, para tentar impedir a caça à baleia pelos navios japoneses. (...)
(11/12/2012)
http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Ambientalistas-compram-ao-Japao-navio-para-sabotar-as-atividades-baleeiras-daquele-pais?bl=1


Sem comentários:

Enviar um comentário